top of page

Trainz Route - Alentejo Central 0.1

Começa a nascer uma verdadeira rede ferroviária no centro do Alentejo, no Trainz!


DESCARREGAR a rota aqui...

e as dependências aqui.


Nota: Não tens o Trainz? Dá uma vista de olhos por AQUI. (Anúncio: este é um affiliate link; se comprar algo nesta plataforma através deste link, receberei uma pequena percentagem. Obrigado!)


Gostaria de apoiar o meu trabalho? Agora já pode, viva! Torne-se patrono através do Patreon (https://www.patreon.com/danielconde13), e por apenas 3 euros por mês (ou quatro cafés por mês) estará a apoiar-me mas também a usufruir de ofertas exclusivas. Pode anular o seu apoio quando quiser, sem compromisso; portanto do que está à espera?! Obrigado!!!


Notas desta versão.


Após dois lançamentos relacionados com o Ramal de Montemor - vejam os posts associados no final da página - estava na hora de lançar uma nova expansão. Aliás, mais que na hora, mas a vida tratou de trazer recentemente um acréscimo de tarefas e responsabilidades que tornaram impraticável fazê-lo nas datas previstas.


Esta expansão liga agora os troços anteriormente disponibilizados de Montemor-o-Novo a Torre da Gadanha (a totalidade do Ramal de Montemor-o-Novo), e da Torre da Gadanha a Casa Branca (Linha do Alentejo), ao troço Casa Branca - Évora, no Ramal de Évora. Faz assim sentido mudar o nome da rota de "Ramal de Montemor" para algo mais inclusivo: Alentejo Central.


Estes longos quilómetros pela planície alentejana já precedem o projecto do Ramal de Montemor em quase uma década... E, para além de um módulo da estação de Casa Branca que disponibilizei há alguns anos atrás, só agora este projecto finalmente vê o seu caminho para o público ser aberto!


O que temos então nesta rota, para além do que já vinha incluído no Ramal de Montemor 0.2?


  • Os 26 km iniciais do Ramal (Linha) de Évora, desde Casa Branca a Évora, incluindo as estações do Tojal (actualmente sem serviço) e do Monte das Flores, mais o Ramal da Pedreira Sul (Monte das Flores);

  • Via mono bloco desde Casa Branca até Évora;

  • Layout do Tojal com via nova, mas com as suas linhas originais;

  • Layout de Monte das Flores pós modernização - atenção: nesta demo o acesso à linha de desvio e ao Ramal da Pedreira Sul estão "desligados" da via directa, sorry;

  • Layout de Évora antigo, anterior à modernização.

  • Sinalização ainda está incompleta!

Uma nota especial: muito do que poderão desfrutar destes 26 km adicionais está "em obras", já que ao original decidi fazer alguns melhoramentos, os quais, pelos motivos já descritos acima, não foram acabados. Para não adiar mais o lançamento desta expansão, para já vai tudo um pouco em bruto. Espero que ainda assim possam desfrutar do que já aí está, antecipando o que aí virá!


Por favor deixem o vosso feedback, seja aqui seja na minha página Tuga Trainz, no Facebook. Quaisquer dificuldades com dependências e instalação, por favor entrem em contacto!


Boas viagens!


O que esperar destes 26 km? Veja aqui!



632 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page